Classificação: 

Ola pessoal, 
Esse é o segundo post sobre livros e vou falar um pouquinho da Saga Hush-Hush. A saga contem 4 livros: Sussurro; Crescendo; Silêncio e Finale, mas quando eu comprei só tinha os 3 primeiros, então eu ainda não li o final da saga. Confesso pra vocês que quando comecei a ler Sussurro eu achei que fosse chato e fiquei um tempão nas primeiras paginas, depois eu acabei gostando e não parava de ler mais.

Lembrando que a classificação com estrelinhas são: 1 - péssimo; 2 - ruim; 3 - regular; 4 - bom; 5 - ótimo; e com coração - preferido.


°Nome: Sussurro
°Autor (a): Becca Fitzpatrick
°Genero: Ficção, romance e fantasia
°Paginas: 259


Sussurro é o primeiro livro da serie. Nora Grey a personagem principal, perdeu o pai em um ano e sua mãe trabalha dobrado para conseguir sustentar a antiga casa de fazenda onde elas moram. Vee é sua melhor amiga e as duas escrevem matérias para o eZine da escola, estão sempre juntas e são parceiras na turma de biologia. Na verdade, eram parceiras ate o professor resolver reorganizar a sala, fazendo com que Vee fosse parar na ultima carteira e o aluno novo, Patch, do lado de Nora. 

Com a chegada de Patch, a vida de Nora muda completamente. Coisas estranhas começam a acontecer e ela não sabe mais quem é o verdadeiro inimigo. Ela decide confiar em Patch, alguem que Nora conhece a pouco tempo, mas que tem as respostas para essas "coisas estranhas".
Ao longo do livro, enquanto o romance de Patch e Nora vai aumentando, eles têm que passar por diversos perigos para continuarem juntos, como por exemplo a guerra entre anjos e nefilins.


°Nome: Crescendo
°Autor (a): Becca Fitzpatrick
°Genero: Ficção, romance e fantasia
°Paginas: 285



Crescendo é o segundo livro da saga. O romance entre Nora e Patch estava indo bem depois de ela ter sofrido um atentado e Patch ter virado seu anjo da guarda. Mas ele começa a se distanciar e o mundo de Nora desaba quando descobre que Patch esta saindo com sua maior inimiga: Marcie Milliar.

Enquanto tenta processar Marcie e Patch juntos, Nora começa a descobrir varias coisas que podem estar ligadas a morte de seu pai que foi assassinado, supostamente por alguém chamado "Mão Negra". Ela esta cada vez mais empenhada em saber porque exatamente ele foi morto. 
Enquanto isso Vee esta animada saindo com um cara que conheceu: Rixon.


°Nome: Silêncio
°Autor (a): Becca Fitzpatrick
°Gênero: Ficção, romance e fantasia
°Paginas: 299


Silêncio é o terceiro livro da saga. Nora não consegue se lembrar dos últimos 5 meses da sua vida depois de acordar em um ceminterio e descobrir que ficou desaparecida por semanas. Ela também não se lembra de Pacth (ou Jev, seu nome real), mas o caminho dos dois acaba se cruzando e fazendo com que Nora se apaixone de novo, sentindo que tem alguma ligação com esse "estranho". Nora começa a ter vários pesadelos e alucinações com anjos, manchas negras, etc.

Ao longo do livro as respostas para algumas coisas são encontradas e a guerra entre anjos e nefilins também vem se desenrolando. Nora esta mais ligada a essa guerra do que imagina.


Quando vemos um livro falando sobre anjos caídos e romance, já imaginamos logo aquela coisa "cliché" que existe na maioria deles, mas Becca conseguiu fazer com que a saga fosse diferente de todos os outros. O livro contem vários enigmas a serem descoberto ao longo da saga e o mais legal é que tudo que imaginamos ser a verdade, pode não ser!
No final de silêncio Nora descobre quem é o "Mão Negra" e eu fiquei surpresa, porque é alguém que eu nunca iria imaginar.



Tentei não contar muitos detalhes do livro para não dar spolier das partes mais emocionante! Como eu disse la em cima, no começo achei que seria chato, mas ao longo dos livros eu me prendi cada vez mais na historia.
Estou inclusive pensando em reler a saga, porque sempre tem aqueles detalhes que a gente deixa passar sem perceber. E também vou a procura do ultimo livro para saber logo o final desse romance e da guerra!


O post ficou um pouco grande, afinal eu falei dos 3 livros em apenas 1 post. Mas eu espero que vocês tenham gostado e eu recomendo muito essa saga, apesar de ser romance esse é bem emocionante e eu adorei o jeito como a Becca escreveu!

Espero que gostem, me contem nos comentários 
se vocês já leram ou ainda querem ler a saga!
Dicas, sugestões e criticas (construtivas) são bem-vindas.

XOXO
<3


Deixe um comentário