Oi pessoal,
Esse post é dedicado a todos os amantes de filmes. Incluindo eu... Foi muito difícil escolher só 5 filmes para poder mostrar pra vocês e eu escolhi os que eu já assisti varias vezes!
Brasileiros, animações, de criança, suspense, todos (menos terror haha) eu amo!
Lembrando que os filmes são classificados com estrelas, sendo: 1- péssimo; 2- ruim; 3- regular; 4- bom; 5- ótimo; coração- favorito (s). 



° 1- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain: 

Seria impossível falar dos meus filmes preferidos sem lembrar de Amélie Poulain. É um filme francês, super fofo e com uma narrativa diferente e cativante! 
Conta a historia de Amélie, que após deixar a casa do pai e se mudar, encontra em sua casa uma caixinha com objetos guardados e imagina ser do antigo morador. A partir desse momento Amélie decide que se o dono da caixinha se emocionar com o gesto, ela passara a ajudar as pessoas. E ele se emociona. Amélie passa então a ver o mundo de uma forma diferente encontrando um novo sentido em sua existência.


***


° 2- Medianeras - Buenos Aires na Era do Amor Virtual:

Mariana e Martin moram praticamente um do lado do outro, mas nunca se viram. Mariana é arquiteta, solitária e ainda não tirou suas coisas da caixa depois que se mudou. Martin esta inconformado com o modo como Buenos Aires cresceu e foi construída, ele acha que é culpa dos arquitetos, passa a maior parte do tempo em frente o computador e também é solitário.
Eles se conhecem pela internet, mas não sabem a verdadeira identidade do outro.
Medianeras também tem uma narrativa cativante, é cheio de frases, fotos legais e mostra como pontos de vista diferentes entre os protagonistas.


***


° 3- O Labirinto do Fauno:

"Reza a lenda que há muito, muito tempo, no reino subterrâneo onde não existe a mentira nem a dor, vivia uma princesa que sonhava com o mundo dos humanos. Sonhava com o céu azul, a brisa suave e o sol brilhante. Um dia, burlando toda a vigilância, a princesa escapou. Uma vez, no exterior, a luz do sol a cegou e apagou de sua memoria qualquer indicio de seu passado.

A princesa esqueceu quem era e de onde veio. Seu corpo sofreu com frio, doenças e dor, e com o passar dos anos, morreu. Entretanto, seu pai, o rei, sabia que a alma da princesa regressaria, talvez em outro corpo, ou em outro tempo e lugar, e ele a esperaria ate seu ultimo suspiro, ate que o mundo deixasse de girar..."

Ofélia, de 10 anos, se mudou com a mãe para a mansão do padrasto, para que seu irmãozinho pudesse nascer junto do pai. A menina passa os dias lendo conto de fadas e passeando pela mansão. Em um desses passeios a garota encontro um labirinto e um Fauno que conta para Ofélia que ela é a reencarnação da princesa. Agora para voltar ao seu reino, a garota terá que passar por algumas missões.
O filme é ótimo, mas também é um tanto triste e surpreendente. A historia consegue me prender de forma impressionante.

***



° 4- Juno: 

Juno tem 16 anos e fica gravida do seu amigo Bleeker. Ela pensa em varias "soluções" para esse caso, mas acaba desistindo do aborto e pensando que a melhor forma é encontrar pais adotivos perfeitos para o bebê. Nessa busca ela encontra Vanessa e Mark em um anuncio de jornal, um casal com ótimas condições e que estão querendo um bebê a muito tempo.
O filme conta de forma engraçada como foi a temida gravidez na adolescência e mostra um lado diferente dos pais se posicionaram, já que o pai e sua madrasta de Juno ficam do lado dela em todas as decisões e cuidados.

***



° 5- As Vantagens de Ser Invisível: 

Charlie é super tímido, não tem amigos e acabou de entrar em um colégio enquanto se recupera de uma depressão e da perda do seu melhor amigo. Ele passa os dias solitários escrevendo cartas e lendo livros emprestados pelo seu professor de literatura. Ate que encontra Sam, Patrick e alguns amigos deles, começando a viver novas experiências e deixando de ser tão tímido.
A trilha sonora desse filme é a minha parte favorita. O filme é muito inspirador e eu também estou doida para ler o livro, que conta com mais detalhes (e em forma de cartas) o que Charlie passa.


Tem mais um monte de filmes que eu adoro e queria mostrar pra vocês, então com o tempo vou fazendo mais posts sobre cinema no geral e espero que vocês gostem.
Aah, um detalhe: todos esses filmes tem no Netflix!
Quais são os preferidos de vocês? 

XOXO
<3


Deixe um comentário