Classificação: 

Oi pessoal,
há um tempo atrás eu terminei de ler o livro Fangirl da Rainbow Rowell que também escreveu Eleanor e Parker. Eu estava bem animada para ler esse livro, mas ele não me surpreendeu muito. Então eu vim mostrar um pouco do livro pra vocês.
Queria falar também que agora eu vou classificar os filmes, livros e serie de 1 a 5 estrelinhas que ficarão ali em cima (sendo 1- péssimo; 2- ruim; 3- regular; 4- bom; 5- ótimo).


° Nome: Fangirl
° Autor: Rainbow Rowell
° Gênero: Romance
° Paginas: 424
° O que gostei mais: O modo como a Cath escreve e o estilo de Wren (que eu imaginei parecida comigo haha).
° O que gostei menos: Achei Cath um pouco dramática, ela parece ainda não conseguir tomar decisões concretas e isso acaba fazendo com que o livro se torne uma leitura longa.


O livro conta a historia de Cath, que tem 18 anos e é uma fã da serie de livros do Simon Snow. Ela não é a única fã, mas para ela ser fã é bem mais do que gostar da serie. Cath esta sempre de olho nas novidade, lê, relê, escreve fanfics, decora o quarto, faz poster, customiza suas roupas e compra novas roupas, tudo com o tema do Simon Snow!
Cath tem uma irmã gemea, Wren. Mas diferente de Cath, Wren desapegou da serie ao crescer.
Agora que as duas estão indo para a faculdade, Cath se vê completamente sozinha, já que a irmã decidi não dividir mais o quarto com ela.
Agora Cath terá que viver sua própria vida, sem a irmã que esteve sempre ao seu lado.


Rainbow é uma ótima escritora e descreve a historia com clareza, mas eu não sou uma fã de romances, então não posso dizer que esse foi o melhor ou pior que já li.
A irresponsabilidade de Wren e o modo como ela trata Cath algumas vezes, me irritou. Fiquei ainda mais irritada pelo fato de Cath deixar ser tratada dessa forma sem falar nada!
Outra coisa que me incomodou foi o livro ser muito extenso mas com poucas "emoções".


O modo como Cath se importa com o pai que ficou em casa sozinho depois que elas foram para a faculdade é uma das partes que eu acho mais fofa e protetora em Cath. 
A vontade dela de "voltar aos velhos tempos" é também o que eu vejo como um sentimento de saudades da irmã. Mas Cath parece ser tão tímida a ponto de não ter coragem de demonstrar esse sentimento.


Eu recomendo o livro, acho ele bem fofo e a leitura apesar de longa é agradável.
Espero que tenham gostado, qualquer duvida ou sugestão é só mandar nos comentários.

XOXO
<3


Deixe um comentário