Olá pessoal,
Quem já leu a parte "Sobre" aqui no blog sabe que eu gosto de desenhar e pensando nisso resolvi mostrar pra vocês alguns dos meus desenhos e quais são os materiais que eu uso.

Desde pequena eu já gostava de desenhar e sempre vi isso somente como "rabiscos para passar o tempo", depois que comecei a conhecer desenhos de outras pessoas em paginas do facebook acabei me interessando e em 2014 comecei a levar isso realmente a serio e ir tentando melhorar cada vez mais. Sempre me pego criando algum rabisco que futuramente vira uma ideia maior e mais elaborada.


Esses foram meus primeiros desenhos com a caneta Nanquim Uni Pin no tamanho 0.8 agora eu uso canetas da Faber Castell Fine Pen no tamanho 0.4. Eu acho a Uni Pin mais bonita, mas em questão da qualidade as duas são boas e as minhas da Faber estão durando mais (podem ver que tem duas que eu ainda nem abri). Essas canetas são próprias para desenho e existem vários tamanhos e preços, na minha cidade elas chegam em ate 15,00 mas essas da foto eu comprei em SP e foram na faixa de 3,50.


Desenho feito com a Uni Pin 0.8.


Esses desenhos fizeram parte de um desafio do Instagram e a maioria deles (são 7 no total) foram feitos com essas canetas da Compactor coloridas e com o tamanho 0.4. Elas vieram em um estojo com 12 canetas que eu achei uma gracinha mas acabei não tirando foto, custaram na faixa de 12,00 reais. Tenho algumas canetas neon da Stabilo também 0.4, mas não sei dizer pra vocês a diferença entre as marcas, as duas são muito boas.


Esse foi feito com os Lápis Aquareláveis da Faber Castell, mas não colori pra depois passar o pincel com água, eu quebro a pontinha do lápis coloco em um potinho com um pouco de água (quem tiver pode colocar nas próprias forminhas de aquarela/tinta) e misturo! Depois é só passar com o pincel. 


Quando estou fazendo o esboço do desenho eu prefiro usar lapiseira que é mais clara que esses lápis porque quando vou apagar algum erro ou depois de finalizar com caneta não fica marcas de lápis, mas os que eu uso são da Mercur 2B. Esses desenhos foram feitos somente com eles.


2014/2015
O primeiro desenho foi feito em 2014, mais pro inicio do ano, o segundo foi no meio de 2015. Eu gosto de refazer desenhos antigos para ver o quanto evolui e para testar técnicas novas. Vocês podem ver que no primeiro desenho a posição da mão esta muito torta e no segundo já faz mais sentido o jeito que a Alice Psicopata esta segurando o Coelho Não-Atrasado. Podemos ver também que o vestido tem mais movimento e o corpo esta mais proporcional.

2015/2014
O coelho eu também achei que ficou com uma posição e movimento melhor, enfim, acho que o 2015 ficou bem mais "real" (e no 2014 alem de ser feito em folha de caderno eu não me dei o trabalho de arrancar aqueles pedacinhos de papel haha). Os lápis de cores que uso também são da Faber Castell.

2015/2014

Da pra ver que eu gosto muito da Alice ne? haha Nesse desenho em 2015 acho que também consegui dar mais movimento para a Alice, mas o Chapeleiro ainda tem muito o que melhorar ne? Antes desses tem a 1° versão de 2013, mas ela está tão péssima que eu resolvi nem colocar no post!

2015/2014


Eu desenho na maioria das vezes em folha de oficio A4, dessas que usamos no dia-a-dia normalmente, mas quando eu compro folhas dou preferência para o bloco da Canson que vem com 20 folhas A4. A diferença entre elas é que a Canson é mais grossa e melhor para esfumar, fazer sombrados, etc.


Os outros materiais como apontadores, borrachas, lápis, lapiseiras, etc eu dou preferência para os da Faber.


Desenho feito com caneta Nanquim e caneta Bic vermelha.

Enfim, acho que com o tempo estou melhorando e aprendendo coisas novas. Muita gente me diz que não sabe desenhar ou não leva jeito, mas se você gosta de desenhar, continue tentando, mesmo que não ache que esta ficando bom, com o tempo a gente vai melhorando! É questão de praticar e procurar sempre ideias e técnicas que podem ajudar.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho dos meus desenhos e eu sempre posto alguns la no Instagram, se gostarem do post pode ser que eu faça mais com o tempo haha

Se vocês também desenham me mandem fotos, links, contem tudo nos comentários!

XOXO
<3


6 Comentários

  1. Que graça de post, Dara! Fiquei encantada com vários desenhos aqui, principalmente a da índia e a da menina com o cabelo enrolado no coração :)

    Você evoluiu muito de 2014 para cá, parabéns! A prática leva a perfeição ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel,
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado! Espero evoluir ainda mais de 2015 para 2016 haha

      Beijos <3

      Excluir
  2. Ah muito amor os desenhos *-*
    Não tenho muita aptidão para desenhos, mas admiro muito quem faz. É bem complicadinho de desenhar, mas o resultado é incrível. Eu ainda não tive a oportunidade de usar essa caneta nanquim, ma um dia irei usar :D

    Minha Vida Por

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miguel,

      Obrigada! Mesmo não se achando apto é sempre bom tentar fazer uns "rabiscos" quem sabe você acaba se surpreendendo com seu resultado?
      Se usar a nanquim, me conta aqui o que achou! :D

      Beijos

      Excluir
  3. MENINA, QUE TALENTO! ESTOU ENCANTADA!
    PARABÉNS! Você vai longe, sério!
    beijos

    http://www.eagorasuh.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen,

      Muito obrigada mesmo! Que bom que acha isso haha <3

      Beijos

      Excluir