Classificação:

Olá pessoal,
o post de hoje é sobre um dos meus livros preferidos e que eu sempre recomendo! O Lado Bom da Vida conta uma historia de uma forma que conseguiu me cativar, além de ser uma leitura fácil de entender e não ser tão longa.
O meu livro eu comprei em uma revista achando que era igual o da livraria mas depois descobri que é a edição econômica e tem outras diferenças além do preço.


A edição econômica contém menos paginas, por isso não há uma pagina só para a nota do autor, outra só para os agradecimentos, cada capitulo começando em uma nova pagina, etc. Na foto, por exemplo, a dedicatória fica junto com as informações do livro e logo atrás da pagina do título... Acaba ficando bem embolado ne? Não sei se eles "excluem" alguma parte da historia, mas pretendo comprar a edição normal e não dou preferência para edições econômicas (a não ser que eu esteja com pouco dinheiro e queira MUITO o livro hahaha).


° Nome: O Lado Bom da Vida
° Autor: Matthew Quick
° Gênero: Romance, comedia dramática 
° Paginas: 159 (edição econômica)
° ISBN: 9788580572773



Pat Peoples acaba de sair de uma instituição psiquiatria, ele não sabe o que fez ele ir para lá e acha que passou somente alguns messes nessa instituição que ele chama de "lugar ruim". Pat lembra que sua esposa Nikki decidiu que ficassem um tempo separados.
Agora Pat passa os dias fazendo exercício físicos, tentando ser sempre uma pessoa melhor para que quando o tempo separados acabar ele e Nikki voltem a ser apaixonados como antes.

O pai de Pat não conversa com ele e a mãe evita falar sobre coisas que aconteceram antes de ficar internado, Pat reencontra seu irmão, alguns amigos e é em um jantar que ele conhece Tiffany.


Tiffany é irmã da esposa do seu amigo (confuso?). Ela perdeu o marido recentemente em um acidente de carro e se sente culpada por isso. Ela também já passou por problemas psiquiátricos e usa a dança como forma de expressão, o que faz com que ela participe de um concurso de dança e tenta convencer Pat de ser seu parceiro para a apresentação.
Os dois juntos passam por momentos em que quase nenhuma palavra é pronunciada, mesmo assim eles se entendem mais do que com outras pessoas e isso faz com que sejam um ótimo casal!


Enquanto lida com o tempo separados, a falta de comunicação com o pai, a recuperação de sua memoria, o seu estresse e as visitas no psicologo, Pat tenta sempre ver o lado bom da vida e ser positivo.
Quando esta fazendo caminhadas ele gosta de observar o céu e acho esse ponto nele parecido comigo.
O que faz que O Lado Bom da Vida seja um dos meus livros preferidos é justamente toda a positividade de Pat! No inicio do livro ele diz que não quer ficar no "lugar ruim" porque ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor ou em finais felizes e nesse trecho consigo perceber que Pat passa a mensagem de que devemos afastar pessoas e coisas negativas, que não fazem bem para nós.


Enquanto tirava as fotos para esse post, acabei tento a ideia de escrever na parte de dentro do livro para ela ficar menos "sem graça" hahah
Pensei um pouco, porque tenho dó de fazer isso, mas quando finalmente decidi acabei gostando do resultado! Copiei algumas partes da capa e voilá!

 Antes: vazio... bléeh!

Depois: cheio... wooou!


Epaaa, perai! Vocês viram que na capa esta escrito "O livro que inspirou o filme"? Pois é! O Lado Bom da Vida virou filme, mas é bem diferente! Eu não gostei muito porque uma parte do livro descreve a dança de Tiffany como algo totalmente lindo e apaixonante, mas no filme a dança acaba sendo um desastre! Não vou contar o que realmente acontece nas danças haha

O filme é bom, eu ri em algumas partes, adorei ver Jennifer Lawrence e Bradley Cooper atuando juntos, mas a parte da dança ser diferente realmente me deixou revoltada! hahah

Bom, espero que tenham gostado do post.
Vocês já leram? Contem nos comentários!

XOXO
<3


6 Comentários

  1. Em livros econômicos eles não cortam nada do conteúdo não, só diminuem a fonte, a margem do texto nas páginas e a qualidade delas (das páginas) haha. Eu pessoalmente adoro, acho bem mais em conta kkk e a natureba agradece.
    E eu AMO esse livro, está no meu top 10, acho.
    O filme, bom, não tive paciência de passar da metade. E minha amiga contou como fizeram o final e eu fiquei tipo: BAAAH que bosta. Mesmo amando a Jenn, odeio adaptações que fazem isso. Então, nem vejo. Tipo Para Sempre (já leu?), o livro tem uma temática COMPLETAMENTE diferente do filme (que inclusive eu não gosto).
    Adorei a resenha e a contra-capa personalizada haha!
    Um beijoo

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beca,

      Poxa estava tão preocupada com a aparência dos livros (acho que a edição normal é mais bonita e elaborada haha) que nem parei para pensar na questão da natureza!
      Eu fiquei super revoltada com o final do filme porque não tem NADA a ver com o final do livro! Adaptações geralmente mudam varias coisas mas esse mudou completamente sabe? Inclusive, no livro Pat e o pai não conversam, no filme o pai insiste para Pat ficar e ver os jogos...

      Eu ainda não li, mas ja assisti Para Sempre e não achei o filme muito bom, vou ver novamente porque não lembro muita coisa e fazer resenha dele por aqui haha
      Fico feliz que tenha gostado <3

      Beijos :)

      Excluir
  2. Eu amei esse livro!
    Vi primeiro o filme e depois ganhei o livro e amei!
    Gostos dos detalhes, do positivismos e das loucuras tbm!
    Beijo
    www.blogweneedit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Eu gosto das mesmas coisas haha
      Cada pedacinho do livro/filme é uma emoção diferente <3

      Beijos :)

      Excluir
  3. Eu vi apenas o filme, e nem lembro muito bem, mas acho que assistirei de novo! =)

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,

      Assista e leia! haha Garanto que não vai se arrepender!

      Beijos <3

      Excluir