Classificação:

Olá pessoal,
Eu já tinha ouvido falar varias vezes desse filme, mas só pelo nome! Nunca tinha pensado em ler sobre ele ou perguntar sobre o que era. Sempre achei (por causa do nome) que fosse algum romance ou drama chato, do tipo que eu não gosto.
Até que um dia minha irmã me chamou para assistir com ela. E eu nunca senti um arrependimento tão grande quanto esse! Me arrependi por nunca ter assistido um filme tão bom. Por ter julgado e perdido uma grade historia todo esse tempo. Chega de arrependimento e vamos ao post!


O filme conta a historia do assassinato de Susie Salmon. Ela estava voltando da escola quando foi abordada pelo seu assassino, George, o solitário vizinho da família. Ele conta a Susie que construiu um refugio subterrâneo para as crianças no meio do milharal, um tipo de clubinho para elas se divertirem e convida Susie para conhecer. A menina entra no local com um certo receio, George começa a fazer perguntas e comentários estranhos. Quando Susie tenta sair ele a impede, ela percebe que está em perigo e corre, mas George vai atras dela.


Susie consegue fugir e chegar em casa. Quer dizer... Ela acha que conseguiu fugir. A verdade é que George foi mais rápido e matou a menina antes mesmo dela conseguir chegar ate a saída. Agora a alma de Susie está entre o paraíso e o inferno enquanto vê todos que amava por um angulo diferente.


A família de Susie ainda não sabe o que aconteceu com ela. Quando eles percebem que ela esta demorando para voltar da escola, começam a procurar Susie desesperadamente. A policia entra no caso e depois de um tempo descobrem o refugio no milharal e dizem que Susie esta morta! A família não quer acreditar, mas as duvidas acabam quando encontram na terra o gorro de tricô feito pela mãe dela, o mesmo gorro que a garota usava quando foi para a escola. Jack, pai de Susie e sua irmã Lindsey passam os dias tristes e tentando descobrir quem é o assassino de Susie. A policia investiga o caso, interroga pessoas próximas e vizinhos, mas George não levanta suspeitas. 
Com o tempo, Jack e Lindsey começam a desconfiar do vizinho. Lindsey chega a investigar a casa de George enquanto ele esta fora. Susie observa tudo que esta acontecendo e ainda não teve coragem de deixar a família e seguir ate onde é o paraíso.


Susie era uma adolescente comum que adorava tirar fotos. Através de um dos varias rolos de fotografia da garota o caso vai se resolvendo. 
Na trajetória de Susie ate o paraíso ela recebe ajuda de Holly, As duas se conhecem após Susie morrer e Holly vira sua amiga e conselheira.


O que mais me encantou nesse filme foram as cenas de tirar o folego. Geralmente mostrando o oceano, o céu, a natureza em geral. De forma delicada e diferente, sob a visão de uma garotinha de 14 anos. Apesar do desespero, Jack se mantem empenhado em descobrir o que realmente aconteceu com sua filha e isso faz com que a mensagem de esperança apareça para os espectadores.

Mais que recomendado! Vocês já assistiram? Contem tudo nos comentários.
Espero que gostem.

XOXO
<3


4 Comentários

  1. Já vou assistir. Achei bem interessante .. Sem papo tó indo assistir haha

    http://haironfiree.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennyfer,

      Que bom que curtiu! Espero que goste haha <3
      Obrigada pela visita.

      Beijos :)

      Excluir
  2. Olá linda, te indiquei para uma Tag lá no meu blog: https://conhecendokpopblog.wordpress.com/2016/02/16/tag-sete-coisas-sobre-mim/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Estou ansiosa para responder! haha
      Obrigada pela visita e indicação <3

      Beijos :)

      Excluir