Classificação:


Ola pessoal,
Esses dias eu fiquei sem postar porque estava tentando gravar um video sobre o livro Destrua Este Diário, mas depois de varias tentativas frustadas (a câmera deu erro, não pegou o som, etc, etc) eu resolvi escrever o post e deixar vídeos pra a próxima.


Enfim, pra quem não conhece o Destrua Este Diário é um livro interativo, ou seja, você tem que interagir com o livro, seguir instruções e ser um autor também. Eu ganhei esse livro da minha irmã no meu aniversário do ano passado, por isso a contra capa esta rabiscada e se vocês repararem apesar de não ser muito destruído, ele esta com uns sujinhos ali também.

°Nome: Destrua Este Diário
°Autor (a): Keri Smith (mas como podem ver eu coloquei meu nome ali também)
°Gênero: Interativo
°Paginas: 224


Muita gente pergunta por que comprar um livro se ele tem que ser destruído, a verdade é que isso é uma ótima maneira de se tornar mais criativo. Você pode interpretar as instruções da autora da forma que quiser e soltar a criatividade sem precisar fazer algumas coisas "nojentas". Eu aproveitei para desenhar bastante e tentar novas técnicas haha


As primeiras partes do livro são a pagina com o nome do livro, os créditos e uma para escrever seu nome de varias maneiras, endereço e telefone (vou editar o post com uma foto dessas partes), depois vem as instruções. Eu desenhei o Mike Wizowski nessa parte abaixo da plaquinha de instruções porque em partes do filme Monstros S.A ele vai aparecer na revista e na TV e acaba sendo tampado por alguma coisa.


Em uma das paginas pede para fechar o livro e desenhar nas folhas, eu escrevi frases que eu gosto e meu nome. 
Na foto: "Libertem o amor." "Garotas só querem se divertir." "Só por amor vale a vida!"


Para entender essa pagina você precisa ver a animação Paperman (estou fazendo um post sobre ela <3). A historia é desse casal que eu tentei desenhar, os dois se vêem pela primeira vez no metro e quando ele vê a moça por uma janela do outro lado do prédio onde ele trabalha tenta chamar a atenção dela jogando aviões de papel. 


Essa é uma das minhas paginas preferidas! Me inspirei na musica da Clarice Falcão para fazer o desenho e adorei o resultado!


Essa também é uma pagina que eu amo! Ela pede para furar com um lápis e eu quis deixar ainda mais colorido então me inspirei em Up - Altas Aventuras e desenhei o balão Espirito de Aventura furando os balões da casa do Sr. Fredricksen.


Esta pagina pede para traçar linhas e como eu não conseguia pensar em nada e nem tinha nenhuma inspiração resolvi fazer esse desenho transformando o cabelo da menina em varias linhas.


Na pagina de pensamentos felizes desenhei esse ursinho se abraçando escrito "Ame a si mesmo" no centro. Vi esse desenho no Tumblr e me apaixonei por ele!


Nessa pagina tentei fazer alguma coisa diferente do que só sujar meus dedos e pressionar! Pintei e desenhei com canetinhas normais as pontas do dedos e depois fiz algumas formas.


Deixei essa pagina para o final porque acho que ela é minha preferida. Inspirada no filme Medianeras, imprimi uma das frases do filme e recortei varias pessoas de revistas! Adorei o resultado.
"Essa pagina é um letreiro, o que você quer que ele exiba?"


"A angustia de saber que sou alguem perdido entre milhões."


ISNB: 9780399162725

O único ponto negativo que eu vejo no livro é que algumas instruções são mais complexas de fazer, então o meu acaba ficando por muito tempo parado na estante ate que eu consiga ter novas ideias.
Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais do livro, na próxima oportunidade eu vou tentar gravar vídeos e vou torcer para que dê certo!

XOXO
<3


7 Comentários

  1. Conheci o destrua esse diário em um vídeo no youtube muito engraçado (caso queira conferir, é o vídeo do minhaestante) e achei a ideia do livro criativa, mas percebi que não era para mim.

    Você desenha muito bem! Adorei o Mike com "instruções" escrito no rosto :)
    Paper man é um amor, adoro a animação, é tão leve e divertida. O seu desenho ficou uma graça, os traços, os detalhes... tudo ficou bonito ♥

    Oitavo andar é uma das minhas músicas preferidas da Clarice, só perde para "todos os loucos do mundo". A página ficou muito legal, gostei da ideia de escrever um trecho da música e depois desenhar.

    Okay, a senhorita é muito criativa, até UP tem! Adoro o filme e a ideia de desenhar balões para estourar é muito criativa!
    Amei conhecer as páginas do seu destrua esse diário, continue a rabiscar e boa sorte para gravar o vídeo, espero que dê certo desta vez.

    Ps: adorei o nome do seu blog, florescer é um verbo lindo :)

    Twee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps 2: esqueci de mencionar o "trocadilho" que você fez no blog do nome, ficou uma graça o FloreSer :)

      Excluir
    2. Olá Mel,

      Fico feliz em saber que você gostou! Comentários como o seu motivam ainda mais um blog <3

      A principio você pode achar que não "tem nada a ver" com o livro, mas vale a pena comprar e quem sabe descobrir que tem muita criatividade morando ai dentro de você!

      Obrigada pelo comentário!

      Ps: Que bom que gostou :D

      Excluir
  2. Eu também ganhei o meu da minha irmã, mas até agora não fiz nenhuma pagína, o seu tá ficando lindo, sério eu amei o desenho do cabelo da menina serem as linhas e do casal de paperman tão fofo. Eu preciso de inspirações para começar a fazer o meu logo, o coitado já tá pegando pó na estante =/
    Beijos
    http://pedacosdafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danyele,
      Obrigada! Eu comecei curtindo umas paginas no face e no instagram, achei varias ideias legais e me inspirei para fazer o meu. Quando começo a "destruir" nunca quero parar haha
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei seu diário, ficou muito criativo (E as fotos ficaram lindas) :3
    P.s.: Sorri com a referencia à Medianeiras, amo esse filme! <3

    http://misslennox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby,

      Obrigada! Medianeiras é um dos meus filmes preferidos não podia deixar de fazer uma homenagem para ele.
      (Seu blog é lindo <3 )

      Beijos

      Excluir