Classificação:

Ola pessoal,
hoje vim mostrar pra vocês o livro O Teorema Katherine do John Green que também é o autor de A Culpa é das Estrelas, Quem é você, Alasca?, Cidades de Papel e outros livros que eu sou doida pra ler!
Quero me desculpar também com o pequeno sumiço (adivinhem só: agora temos mais um integrante na família!) e juro que já estou me organizando para o blog não ficar parado <3


° Nome: O Teorema Katherine
° Autor: John Green
° Gênero: Romance, ficção juvenil 
° Paginas: 304
° ISBN: 9788580573152


O livro conta a historia de Colin Singleton, um menino prodígio, completamente nerd que passa os dias lendo, decorando as coisas que lê, fazendo anagramas, estudando idiomas, etc.
Colin também passa grande parte dos dias tentando ser importante, ele quer ter um momento "Eureca!". 
 Mas o livro também fala muito sobre a vida amorosa de Colin. Acontece que ele só namora meninas com o nome Katherine e elas sempre terminam com ele. Ate agora, já foram 19 Katherines!


Quando a 19° Katherine termina com Colin, ele fica totalmente abalado e sem animo para nada. O amigo, Hassan, vendo o quanto o garoto estava triste, tem a ideia dos dois caírem na estrada, sem rumo e sem destino, ate Colin superar tudo isso. No principio os pais de Colin não gostam muito da ideia.
Colin concorda e os dois embarcam no "Rabecão de Satã" (nome do carro de Hassan) sem direção!


Quando chegam em Gutshot, Colin tem a ideia de que o amor também pode ser resolvido pela matemática e resolve criar um teorema que dirá quando o namoro vai terminar e quem sera o Terminante e Terminado. Com essa ideia ele espera reconquistar Katherine XIX e finalmente ser importante! Enquanto tenta concluir o teorema ele conhece Lindsey e outras pessoas com as quais acaba vivendo algumas "aventuras". 


Confesso que foi um pouco difícil falar desse livro, afinal eu li ele faz bastante tempo então não lembro de todos os detalhes.
Eu não gostei muito de algumas partes que falam muito de matemática, porque não sou nem um pouco fã dessa matéria!
Preciso disser que sou apaixonada com essa capa e apesar de querer conhecer a historia de Colin, eu comprei esse livro visando muito mais a capa do que o conteúdo.


Uma coisa que deixou o livro interessante foram as notas na parte de baixo das paginas, que explicavam melhor alguma coisa ou diziam alguma curiosidade. Nessa foto, por exemplo, mostrando uma frase em grego!


John Green é um ótimo autor e escreve as historias de forma que ficamos íntimos dos personagens, mas O Teorema Katherine não me fez sentir assim. Apesar dele narrar a historia muito bem, eu achei os cenários e os personagens um tanto "vazios" e sem graça. Apesar disso continuo sendo fã do autor!


Podem ver que eu acabei me empolgando um pouco na hora de tirar as fotos e acabei deixando o post um pouco grande por causa delas haha
Mas espero que tenham gostado e me contem nos cometários o que
vocês acham desse livro!

XOXO
<3


4 Comentários

  1. Olá!!
    Estou muito na dúvida entre ler ou não ler mais livros do John, pois o 1º que li (A culpa é das estrelas) eu amei, enquanto o 2º (Cidades de papel), eu odiei... E aí, como fazer então?? hahaha Acho que vou esperar o filme desse livro pra decidir ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,

      Eu particularmente adoro a forma como o John Green escreve, apesar das historias serem um pouco comuns, ele acaba conseguindo mudar esse clichê. Pretendo ler os outros, te aconselho a ler também, vai que você curte ne? hahaha

      Beijos

      Excluir
  2. Vejo muitas críticas a respeito desse livro, a maioria odeia kkk. Mas ainda tenho vontade de ler, afinal, gosto muito do autor. Embora, como você disse, às vezes ele deixa os personagens rasos demais, tornando-os vazios; como se estivessem lá apenas para desenvolver a história.
    Ótima crítica, um beijo <3

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beca,

      Eu também era doida para ler independente das criticas haha A parte ruim dessas historias "vazias" é que o livro acaba ficando um pouco sem graça sabe? Mas eu sempre recomendo, afinal, cada um tem um gosto diferente ne?!

      Beijos

      Excluir