Classificação:

Olá pessoal,
esses dias eu estava gripada então fiquei deitada e aproveitei pra ver muitos filmes! Um desses filmes foi o "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", que conta a historia do casal Clementine e Joel. É um filme muito interessante e que já esta na minha lista de preferidos! 


Clementine e Joel se conhecem em um dia onde ele decide faltar ao trabalho. Primeiro os dois se vêem na praia e depois no mesmo trem. Clementine decide puxar assunto com ele, então os dois começam a conversar e sair. Mas a verdade é que no passado eles já haviam sido um casal! 

Eles namoraram durante anos tentando fazer o relacionamento dar certo, chegou um momento onde a impulsiva Clementine decidiu esquecer Joel de uma vez e se submeteu a um tratamento experimental onde os médicos apagavam as memorias que ela tinha com ele. 


Depois de descobrir o que Clementine fez, Joel entra em depressão por ainda amar ela e decide fazer o mesmo! 

A maior parte do filme se passa nas memorias de Joel. Enquanto os médicos fazem o tratamento ele desiste de tentar esquece-la e começa a ir com Clementine para lugares da sua mente onde ela não fazia parte (afinal, somente as memorias onde ela aparecia seriam apagadas). 


Adorei o filme em todos os sentidos! É um pouco confuso quando as cenas se passam na mente de Joel, mas eu consegui entender direitinho e como adoro tentar fazer uma reflexão das mensagens que os filmes tentam passar, através desse podemos refletir se vale mesmo a pena ser tão impulsivos as vezes. 

Já viram o filme? Gostaram? Contem ai nos comentários!
Espero que gostem do post.

XOXO
<3


6 Comentários

  1. Eu agora estou ficando gripada acho que vou fazer igual a ti e passar o dia vendo filmes haha
    Eu já tinha visto várias fotos e gifs desse filme, mas nunca descobri o nome, agora que sei já marquei na minha lista e já vou assistir esse final de semana o/
    Beijos, pedaços da felicidade!

    ResponderExcluir
  2. Oi Danyele,
    antes de me indicarem também ja tinha visto fotos dele e nem sabia o nome haha
    Aproveite! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já li várias resenhas sobre esse filme e penso em assistir, mas toda vez que vejo o Jim Carrey eu desanimo, haha.
    Agora que li o teu post eu irei assisti-lo, ignorando o ator principal :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel,

      Quando vi ele achei que fosse uma daquelas comedias chatas sabe? Mas acabei me surpreendendo com a atuação dele e o estilo do filme!
      Me conta o que achou depois :D

      Beijos <3

      Excluir
  4. Oi Dara tudo bem? Esse filme é mesmo muito legal, assisti ele faz algum tempo já e ainda lembro dele, realmente vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, tudo bem e você?
      Na minha opinião esse é um daqueles filmes que fica sempre guardado na memoria haha

      Excluir